quinta-feira, 25 de março de 2010

OFICINA

RELATÓRIO DE OFICINA Itaobim 19/03/2010 ás 08:00hs –CREAS.
Foi realizada com as partes interessadas uma 1)oficina de apresentação 2)vídeo sobre sexualidade e preconceitos 3) construção de uma política afirmativa.
Começamos com uma dinâmica de apresentação com um barbante, onde cada um se apresentava e colocava sobre sua dificuldade encontrada, e cada dificuldade teve o apoio da Terezinha da UFMG que trabalha no artesanato fazendo anotações em um mural para ajudar o NUH e POLO repensar nestas dificuldades para construir um projeto.
A oficina foi muito rica onde cada profissional do município pode expressar e observar que a angústia de cada um eram iguais . Depois desta rede construída cada um andou pela sala apertando a mão e olhando dentro dos olhos e afirmando esta parceria.
Foi muito interessante que além do CREAS , CRAS e Profissionais da saúde estava presente duas travestis , uma presidenta da associação comercial e um policial militar que trabalha no Centro Testagem e Aconselhamento (CTA) ,como enfermeiro e atua no programa de redução de danos ,pretende trabalhar com ações para LBGT em Itaobim.
Depois dos dois vídeos de curtas apresentado passamos para um bate papo muito rico ,onde o próprio grupo foi desconstruindo uma sexualidade preconceituosa e descobrindo uma forma para interagir dentro do município.
E para finalizar Lili passou uma apresentação , ajudando o grupo a levantar uma agenda de proposta de políticas afirmativas para comunidade onde a mesma indicou as fontes citada do livro do conexões e saberes texto de Claudia Mayorga e Marco Aurélio.
Telma finalizou convidando a todos a participar do grupo de estudo onde saíram com uma agenda definida que havia fechado na reunião do dia anterior.
Passamos matérias e nossos sites que serviram para este grupo de estudos.
Foi uma reunião com muitas riquezas, onde percebemos que damos conta para ajudar este grupo de profissionais da rede municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário