Reunião 25/02/2010 ás 19:00 hs
Grupo Local de Araçuaí do Médio do Vale do Jequitinhonha.
Roda de apresentação:
Carlinhos- conselho de segurança, assistência social e cultura.
Diego- ator
Mario- ator
Ademar- comerciante
Geraldo- funcionário público
Ângela – psicóloga de Araçuaí
Ângela- FECAJE
Joimar – Analista de educação
João – ativista e militante Gay.
Rosemeire – psicóloga Município de Talbim
Roseane- CREAS Município de Talbim
Telma- CAPIS Município de Talbim
Liliane pediu ao Prof. Marcio para comunicar da nossa reunião com a educação, onde o Prof colocou as novidades do seminário e o recebimento por parte de todos que estavam presente. E explicou que convidou para participar do seminário que o grupo local estão articulando e não saberíamos falar a data e pediu para procurar a Ângela da FECAJE a qual a comunidade tem acesso .Marcio junto com Lili explicaram o porque ao grupo de um seminário para educadores especifico para não haver um mal entendimento do grupo local.O grupo local adorou saber das noticias e da mobilização.
Liliane pediu para que grupo falasse da reunião que houve para construção da proposta do seminário.
O grupo expos que não houve ainda esta preparação, mais a reunião acabou rolando uma bate papo do grupo que foi interessante, onde cada um colocou suas dificuldades com sua homossexualidade,mais a importância de ocupar os espaços e trazendo a política publica.
Ângela da FECAJE colocou da dificuldade dentro da policlínica e da distância da coordenação com espaço limitado.
Na roda de conversa que tivemos eu Lili interagir discordando com algumas falas de preconceito de alguns gays ,mais de uma forma dinâmica e com um vocabulário mais chulo , para ficarmos mais a vontade para falarmos nossa linguagem do dia a dia respeitando ao um grupo determinado que não tem um vocabulário totalmente correto,onde tendei analisar que precisamos as vezes sentar com o grupo e falarmos a nossa linguagem e que no momento que tivermos presente de outras pessoas aí sim,mais não podemos mostrar diferentes durante nossos governantes ou apoiadores .
Parabenizei ao grupo de ver que estão começando a interagir e disse que as dificuldades eram assim mesmo,mais para quem não tinha nada quando estive lá já era tudo,e sugerir que o grupo se reunisse a cada 15 dias ou mês em mês , para não cair na rotina.E coloquei a dispo cisão com matérias para ajudar na reunião grupo e também ficamos de colocar no site do pólo.
Repassei algumas proposta para o grupo refletir na construção do seminário,onde também expliquei que estava falando muito devido não estar presente e que estaríamos indo embora.
O grupo saiu da reunião com uma data de agenda para próxima reunião para levantar a proposta e dividir as tarefas.
Enquanto NUH e o PÓLO colocaram a dispo cisão do grupo para ajudar no que tiver ao nosso alcance.
Marcio Simione falou da saída dele enquanto coordenador, mais acompanharia PÓLO.
OBS:Na parte da tarde ás 15 horas houve uma reunião com FECAJE,para falar do FESTEVALE,onde as demandas eram mais da comunicação do PÓLO.
Onde o tema do Vestevale será: Juventude e Cidadania e Identidade Cultural.
Mais surgiu uma pauta LGBT,onde a proposta de Padre Paraíso e outra diferenciada dos outros VESTIVALE ,então eu Lili sugerir o teatro do oprimido com a Ameliana,para trabalhar da forma que o grupo de lá pretende e deixar bem claro que somos apoiadores e estamos a disposição do grupo para o que eles quiserem propor ao NUH.
Liliane Anderson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário