Relatório da reunião do Grupo local de Araçuaí.
Dia: 19/03/2010 ás 19horas.
Esta reunião mudou totalmente a identidade do grupo, pois antes era formado por gays.
Pois da ultima vez propôs o João que vem lutando para formalizar um grupo buscar as travestis que ficam invisível , pois no ultimo dia o João apresentou as meninas que estavam na praça ,onde eu Lili,Marcio e Aloizio percebemos que elas existem e faz política.
Então esteve na reunião três travestis com uma conquista diferente de todo relatório que já encaminhamos ,graças no outra visita onde podemos conhece La e perceber que elas fazem diferença para uma luta de conquistas.
Esteve presente uma travesti do movimento negro que desconhecia a luta LGBT e a mesma é dona de casa. A segunda estuda o terceiro ano médio e tem uma história de vida muito interessante com a educação escolar e família adquirindo respeito .A terceira é uma formada que trabalha na unidade de saúde municipal.
E o interessantes que elas são negras.
Tivemos um bate papo onde apresentei varias conquistas que as mesmas nem imaginava e parabenizei da presença de cada uma , fazendo uma reflexão que elas fazem políticas ,diferentes dos gays que se escondem e não valorizam as conquistas delas.Elas colocaram que querem poder reunir agora cada vez mais,para apoiar o João e as colaboradoras colo Ângela da FECAJ e Ângela da psicologia de Araçuaí.
Tivemos uma oficina de gravuras onde cada pode escolher duas gravuras que representava conquistas e dificuldades.
Porque o propósito desta reunião era ouvir para traçarmos uma proposta de projeto de ações em breve.
O grupo formalizou algumas diretrizes e que ficou a formação do grupo de estudos.
A João estagiário do POLO fez entrevista com elas.
Tinha uma mulher que esta fazendo faculdade de assistente social que fez algumas colocações que não importa quantidade, mais sim qualidade e estava ali para ajudar , como já faz com as travestis empregando em seu salão de beleza , orientando para que elas estudem e não sustenta com pouco.
Esta mulher é muito respeitada pelas travestis e gays assumidos em Araçuaí, e sempre na posição da fala a alta estima que ela traz em reflexão do grupo.
Todas as necessidades do grupo foram anotas em uma cartolina.
E para finalizar passei como tinha acontecido a reunião na policlínica,já que foi uma demanda do grupo local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário