Representantes de sete organizações não-governamentais que atuam na defesa dos direitos da comunidade LGBT foram recebidos em audiência, nesta segunda-feira (4), pelo prefeito Beto Richa e pelo vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Luciano Ducci. Curitiba, 04/05/2009 Foto:Joel Rocha/SMCS
Publicado em 04/05/2009 às 18:54
Richa recebe representantes de ongs
Representantes de sete organizações não-governamentais que atuam na defesa dos direitos dos homossexuais foram recebidos em audiência, nesta segunda-feira (4), pelo prefeito Beto Richa e pelo vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Luciano Ducci. O grupo veio pedir apoio para a proposta de criminalização da homofobia (discriminação de homossexuais), que deverá ser discutida na Câmara Municipal, e a inclusão do tema homossexualidade no conteúdo do programa Saúde e Prevenção nas Escolas.
Richa comprometeu-se em estudar alternativas junto à Secretaria de Governo Municipal e aos vereadores para atendê-las. "A Prefeitura de Curitiba tem interesse em que todos os segmentos da nossa sociedade sejam ouvidos e respeitados em sua cidadania", declarou o prefeito ao presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, e demais representantes presentes. Entre eles, os dirigentes das ongs Dignidade, Dom da Terra, Centro Paranaense de Cidadania (Cepac), Transgrupo Marcela Prado, Artemis e Associação Paranaense da Parada da Diversidade (Apadi).
Os líderes das entidades também convidaram Richa e Ducci para o seminário que acontecerá na Câmara Municipal, no próximo dia 18, onde será debatida cidadania do segmento e homofobia, e também para a 5ª Conferência da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais. Eles também solicitaram que, a exemplo de São Paulo, Curitiba implante na estrutura da administração municipal uma coordenadoria para promoção do segmento.
Fonte :
http://www.curitiba.pr.gov.br/Multimidia.aspx?t=i&i=0&n=16226
http://www.curitiba.pr.gov.br/Multimidia.aspx?n=16226&t=i
http://www.curitiba.pr.gov.br/Noticia.aspx?n=16226
Nenhum comentário:
Postar um comentário